21
Jun 11
publicado por Sofá Rouge, às 17:35link do post | comentar
Apaixonas-te por mim porque te escrevo palavras de amor?
Enfeitiço-te com palavras que te tocam bem fundo?
Excitas-te com descrições tórridas e quentes,
com faces rubras e quentes te contorces?
Então e depois? Porque não pode a força da palavra embalar teu ventre?
tags:

Pq talvez para quem ame isso não seja suficiente! falta td o resto!
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 17:55

Ng se apaixona por palavras..... apaixonamo-nos pelas pessoas.... pelo q representam ou representaram ..... as palavras ás vezes, leva-as o vento.... o amor fica pra sempre , pra quem ama de verdade!
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 17:58

mas há palavras que nos apaixonam...e aqui encontramos palavras apaixonantes, inebriantes, que nos deixam com aquela tontura agradável do primeiro copo de vinho
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 18:20

sim, não nego que as palavras nos apaixonem, mas falamos de palavras, e as palavras por só não chegam..... falta o toque da mao que escreve, falta a voz de quem as pensa...... falta td o resto, as palavras embalam aquecem atormetam, excitam mas não chegam!!mas é uma opiniao!
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 18:51

*por si só...
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 18:51

Eu ca acho que nos apaixonamos por ideais, nem palavras nem pessoas. Claro que ligamos a pessoa mas não e' por isso que a paixão passa? Porque e' a pessoa que fica a nossa frente e essa nunca representa o ideal. E' pessoa e' humana, e' real com tudo o que isso implica.
Angela a 21 de Junho de 2011 às 19:12

* Por isso mesmo, pq os ideais simplesmente não existem.... os ideais somo nós que os fazemos , na n/ cabecinha! Por isso nao me apaixono por palavras por mt bonitas que sejam, apaixono-me por pessoas, pq sim há pessoas apaixonantes e há amores eternos! A paixão passa pq não a alimentamos e a culpa é nossa , nem de um nem de outro é do nós! Não me apaixono por ideais nem por palavras.......
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 19:26

* os ideais sao meras fantasias...... o homem/mulher ideal! que é isso ? isso nao existe , tds temos defeitos, a beleza ideal? tb nao existe, há sempre falhas! Não gosto de ideias gosto de coisas reais, as pessoas sao reais, e ou gostamos mm com defeitos, ou nao gostamos!simples.... qd idealizamos seja o que for acabamos sempre frustrados, por isso mais vale nos apaixonar-mos por pessoas! ;)
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 19:33

Não será essa a essência da paixão e do amor?
A transformação da paixão por ideais em amor pelo real, sabendo que a utopia e o desconhecido também fazem parte do imaginário de quem sente?
Não será amar uma concretização profunda da paixão, fantasiada, imaginada, querida, em amor real?
Falará este texto de um amor platónico, pelo imaginário?

Ainda bem que se lançou a discussão...

Obrigado pelos comentários.
Carabina Vermelha a 21 de Junho de 2011 às 20:24

* a essencia da paixão não será bem a mesma da essencia do amor. A paixão é mais avassaladora, mas passa, o amor é mais abrangente, acho que o amor não passa, nao passa o amor de pais pra filhos. de irmao pra irmao, mas a paixão seja ela pelo que for, passa, um dia apaixonamo-nos por uma musica, q ouvimos vezes sem conta, mas passado tempo , sim gostamos de ouvir mas so gostamos de ouvir.... o amor passado anos ainda causa arrepios na espinha, borboletas na barriga.
Na paixao encontra-se alguém "perfeito" que mais tarde ou mais cedo o deixa de ser a paixao é vontade de estar sempre junto é desejo é excitação, no Amor é o companheirismo, longe ou perto, é a paixao no seu todo com os defeitos e as virtudes. Ou se ama ou se vive apaixonado e apaixonados podemos ser por mts coisas e por mt gente, amar, amar so se ama uma vez!Não sei se o texto falará de um amor platónico, pelo imaginário ou de um amor verdadeiro pelo real ....... quem saberá?
Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 20:59

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


24

26


comentários recentes
Das coisas mais belas que li... De uma simplicidad...
Maravilhoso texto sobre o tempo, um recurso que de...
Gosto da sua escrita... gosto mesmo muito, gosto d...
Não gosto de rótulos nem de catalogar as coisas......
Gosto tanto da forma como expõe ideias, gosto da m...
Posts mais comentados
43 comentários
39 comentários
18 comentários
13 comentários
11 comentários
Donativos